Cursos Extras

Cursos Extras

Artes:

O principal objetivo é explorar os mais diversos seguimentos.

Ballet/expressão corporal (extracurricular): 

A partir dos 3 anos os alunos iniciam sua participação nestas atividades que buscam auxiliar o desenvolvimento motor, a lateralidade e o equilíbrio.
As aulas são ministradas por profissionais formados e profundos conhecedores das atividades.

Culinária: 

Essas aulas são realizadas por todas as turmas e ampliam muitos conceitos trabalhados em sala de aula, promovendo o reconhecimento dos diferentes tipos de alimentos e suas propriedades nutritivas, valorizando uma alimentação equilibrada e saudável.

Horticultura: 

São realizadas plantações em hortas suspensas com diversas espécies de sementes, a partir das quais as crianças podem observar as diferentes fazes do desenvolvimento das plantas.

Iniciação Musical:

O trabalho com música é inserido desde o berçário e estende-se até o último ano do Ensino Fundamental. Está adequado a cada uma das etapas de aprendizagem colaborando com o desenvolvimento da sonoridade e do ritmo e despertando o interesse pela música.

Informática / Robótica:

Nos anos iniciais as aulas são voltadas para a ampliação dos conteúdos por meio de jogos educativos e interativos e programas. A partir do 1º ano do Ensino Fundamental iniciamos o trabalho com o processador de texto e outros aplicativos, bem como o acesso a internet. Aula  ministrada com tablete individual.

Inglês:

Projeto  Bilíngue - Kinderbooks: o programa envolve o aluno no aprendizado do idioma por meio de histórias, música, dramatizações, atividades de artes, culinária, tecnologia, jardinagem e brincadeiras no desenvolvimento dos ambientes de pesquisas e de projetos. A exposição à escrita é ressaltada nos primeiros  anos do Ensino Fundamental, valorizando o ato da reflexão, o levantamento de hipóteses e conscientização das diferenças entre a língua mãe e o novo idioma a ser adquerido.  
Já nos níveis seguintes, priorizamos a formalização da gramática em contextos próximos à realidade dos alunos e a reflexão sobre a escrita por meio de jogos. 

 
CAPOEIRA E EDUCAÇÃO FÍSICA
As aulas que promovem atividades físicas são importantes em todos os seguimentos, pois elas promovem o desenvolvimento integral do aluno, a vida saudável, a socialização, o espírito de equipe e a prática de esporte.
A atividades físicas escolar evidencia a liberdade cognitiva e emocional dos estudantes para a aprendizagem.



* Aulas ministradas por professores especialistas
we.digi - agência digital
Copyright © 2020 Todos os direitos reservados: Instituto de Ensino - Saint Germain